Facebook     Localização
"Na tropeada da vida, ponteando a tradição."
 
Noticía
Publicado em 13 de Agosto de 2017
Poder Público entrega placa em homenagem ao garotinho Campeão Nacional de Laço

 Kahua Rodrigues, tradicionalista do CTG Última Tropeada, ao lado de mais quatro laçadores, participou com sucesso da 14ª Feira Nacional da Arte (Fenart), maior evento da tradição gaúcha no país, organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha (CBTG) e Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso.
Kahua, acompanhado do pai Rudinei Rodrigues da Silva, e mais um seleto grupo de tradicionalistas do Rio Grande do Sul, viajou para o Mato Grosso para participar da Fenart que aconteceu de 19 a 23 de julho e contemplava também o 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões e a 8ª edição dos Jogos Tradicionalistas. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram as apresentações, danças, canto e declamações típicas da cultura gaúcha, provas campeiras de rede e laço.
O garotinho guaporense destacou-se na modalidade de laço. Ao lado de quatro “pequenos grandes laçadores”, eles faturaram o título nacional da prova por equipe. Para a “Capital da Hospitalidade”, o feito obtido por Kahua é inédito.
A população guaporense orgulha-se e parabeniza o renomado laçador. O Poder Público estende os parabéns e acredita que incentivando as entidades tradicionalistas locais vê nascer grandes talentos.

Nas fotos, Kahua junto aos pais, na homenagem feita na manhã desta quinta feira, dia 10 de agosto, pela Secretaria de Cultura e pelo Poder Público de Guaporé.

Fonte: Prefeitura de Guaporé

Galeria de fotos
 
 
TE APROCHEGUE
 
Rua 21 de Abril, 994
Bairro São Cristovão
Guaporé - Rio Grande do Sul
 
ACOMPANHE NO FACEBOOK
  Facebook